terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Esperar em Cristo

Olá amores. Como estão? Hoje é um dia de post especial. Convidei uma amiga e serva de Cristo para compartilhar com vocês um pouco do conhecimento dela sobre o assunto. No decorrer do post, saberão mais sobre ela. Acredito que muito de vocês conhecem nosso Senhor, mas porque não saber mais? Vou me despedindo por aqui, e passo a palavra para a nossa irmã! Xoxo.
"ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor". Salmos 40:1


Olá meninas! E meninos também. Minha grande amiga e irmã em Cristo Lhorraine, me solicitou a compartilhar com vocês um tema muito bom de se aprender, que é sobre “Esperar em Cristo”. Antes de qualquer coisa eu participo do “Eu escolhi esperar”, para quem não sabe o que isso significa é só clicar aqui, tire suas dúvidas e se afunde nos conteúdos, são coisas edificantes, e vale muito a pena ler cada post. Pois grande parte do que vou falar serão conteúdos que aprendi com eles. 
Ah e claro, preciso me apresentar a vocês: meu nome é Carolina Oliveira, tenho 16 anos, e é a primeira vez que me expresso em um blog. Espero que gostem, é de coração! Que cada palavra dita possa ser enviada ao seu interior e que você possa aprender com Deus e comigo hoje. 
Vou começar falando um pouco sobre mim. Toda criança nasce pura, porém essa criança não fica pura sempre, pois algum dia ela precisa sair do colo da mãe e encarar o mundo, o mesmo, feito para nós mesmos. Tudo começou lá atrás, na criação do mundo. Adão e Eva, o Pecado, todos nós conhecemos a história. E o que eu fico pensando é “Se Eva não tivesse mordido essa bendita maçã, será que hoje seriamos puros? Sem pecado?” Pois é gente. O pecado acontece nas mínimas coisas e atitudes. Conheci Jesus nova com apenas 5 anos. E para mim foi tudo saber que um homem maravilhoso morreu por mim, e isso foi amor, pois mesmo sendo pecadora, ele tomou sua sentença sobre si e me amou, isso foi amor para mim, a maior prova de amor. E desde nova, eu carrego esse amor comigo. Porém como eu disse no começo deste post, nós não ficamos crianças para sempre! 
Em um certo período de tempo no meu ensino fundamental, com 14 para 15 anos eu conheci um rapaz e nesta época eu não conhecia o Eu escolhi esperar, só que eu tinha em mente a pessoa certa que eu queria para mim. Então conhecendo este rapaz, comecei sentir algo diferente por ele. Jesus me ensinou uma coisa que eu nunca vou esquecer em Salmos 37:5 que diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e ele tudo fará." e foi o que eu fiz, entreguei os meus sentimentos a Ele. Mas sabe quando nós queremos uma coisa rápido? Esse sentimento de pressa, de “quero logo” acabou tomando o meu coração. Ao conhecer este rapaz, o meu coração se encheu e então eu comecei A AMAR. 
A primeira pergunta que eu faço, é: O que é o amor pra VOCÊ? Pensou? Já ouviu falar sobre o ditado “o amor é bom, mas ás vezes machuca?” Colegas, de coração, eu nunca pensei que isso seria uma verdade. Não sei vocês mas para mim, o sentimento AMOR é  forte demais, porque cara, olha aonde começou este sentimento! FOI EM UMA CRUZ! Para mim, o amor era apenas um sentimento dado e retribuído da mesma forma. Porém, muitas vezes não é assim certo? No começo, quando estava sentindo, estava muito bom... Um amor, um sentimento de longe, um amor retribuído entre “aspas”. Em meio a tudo isso, havia uma coisa que eu não sabia: o beijo. Chegamos até ter um “relacionamento em casa”. E eu não tenho nenhuma vergonha de dizer que eu poderia ter esperado mais, só que aconteceu, como muitos dizem por aí, nós “ficamos”, e não foi apenas uma vez, isso me atrapalhou muito e me afastou muito do Senhor, pois coloquei este “suposto namoro”acima do Senhor. Muita coisa aconteceu, e meu coração foi ficando em pedaços. 
Vocês devem estar se perguntando,"Mas por que ela falou isso? Pra que dizer sobre o beijo e dizer sobre o seu coração em pedaços?” Meu coração ficou em pedaços porque eu poderia ter sido a pessoa certa, evitando o ocorrido. Nosso coração é como uma porcelana, quebre-a, e depois concerte-a. Ela fica a mesma coisa? Não. É assim que o nosso coração fica quando abrimos para qualquer um entrar e dar mais uma quebrada. 
Meninas, para vocês que querem uma pessoa certa: “Vocês tem sido a pessoa certa?” Já ouvi de muitas: “estou precisando de um menino com caráter”. Se avalie primeiro, pois não podemos exigir algo que nós mesmos não somos. Em um livro diz "Algumas meninas são movidas pela emoção, o primeiro que já a elogia, já entrega o seu coração." Eu digo a vocês meninas: cuida do teu coração. Olhem para os meninos com sentimento de amigo, não interpretem qualquer atitude ou elogio como um sentimento de “paixão”. Lembre-se do seu coração, a ferida sara, mas ele não fica a mesma coisa. Se ligue nas suas escolhas, o passado determina quem você é hoje, já a suas escolhas do presente terminam quem você será no futuro!
Para os meninos; EEE. página. 90.”Jamais peça a mão e o coração de uma mulher se você não está pronto para assumir um compromisso." Cara, não brinque com os sentimentos de uma mulher, e assim vice e versa, Deus o criou para proteger a mulher. Uma dica: se querem uma “princesa”, se comportem como “príncipes”. Isso não é cafona, isso não te leva a ser pior do que seus amigos que pegam todas. Melhor não pegar e ter uma pra sempre, do que pegar todas e no final não ter nenhuma. Ninguém é feliz sozinho, e quem tem essa atitude acaba ficando só. 
E é isso gente... Você está com dúvidas de como esperar, está desesperado (a)? “Confie no Deus Eterno de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência. Lembre-se de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo. Ele tem o melhor remédio para curar suas feridas e aliviar o teu sofrimento” Provérbios 3;5-8

"Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR." Salmos 27.14

A paz!

2 comentários:

  1. Meninas adorei o post de hj é bom saber que existem meninas da minha idade que pensem assim, não como eu mais mt parecido, Parabéns pelas palavras Carol tu é mt corajosa pra falar um pokinho da sua história e parabéns a vc tbm Lho, por ter aberto um espaço no seu blog, para tratar de um assunto meio polêmico pra nossa idade.
    Amei mesmo gnt OBRIGADA pelos ensinamentos :)

    ResponderExcluir
  2. Obrigada você, por ter gostado do post! Isso me deixa muito feliz, você não faz ideia!!!!!

    ResponderExcluir

Outros posts legais