sábado, 24 de janeiro de 2015

Abuse dos cachos e das tranças nesse verão


Oi meninas, como vão? Vocês devem ter reparado que na quinta não houve post... É que a sonseira aqui, liberou o post na quarta e se eu postasse outro quinta, meu cronograma mensal ficaria todo embaralhado. Mas, voltei! Essa semana uma leitora minha veio me perguntar sobre penteados para cabelos curtos e eu prometi fazer alguns e postar aqui pra que todas vissem o resultado e tentassem fazer também. Então cá estou eu, trazendo um penteado onde se usa apenas a raiz, que serve tanto para cabelos curtos, quanto para médios e longos, pois o comprimento do cabelo não interfere no resultado final.
Eu fiquei completamente apaixonada nesse penteado, sério gente, quem não se apaixona? Eu preferi fazer no cabelo da minha cunhada que é loiro, para que ficasse mais visível a vocês, mas vale lembrar que pode ser feito em todo e qualquer cor de cabelo. É um penteado muito charmosinho, e fácil! Vocês sabem que tudo que é fácil trago a vocês, então se eu fui capaz de fazer vocês também são. 

Vão precisar de:
1- Baby liss (opcional);
2-Liguinhas que se aproximem da cor do seu cabelo;
3-Spray fixador. 
SÓ!

Vamos ao tutorial? Vou explicar passo a passo pra que fique tudo bem claro pra vocês.

1º Passo: Eu comecei fazendo babyliss por todo o cabelo, pra dar um ar mais natural, umas ondas e um efeito mais legal. Vale lembrar que o cabelo da minha cunhada é completamente liso, escorrido, sem volume algum. Esse passo é completamente opcional, se tu quiser usar ao natural, use!


2º Passo: Separe uma mecha grande na central da raiz e prenda com uma liguinha, exatamente como foi feito na foto abaixo.

3º Passo: Separe uma mecha na lateral (um pouco abaixo da mecha central que foi presa), trance e prenda com uma liguinha. 


4º Passo: Depois de trançar, repita o mesmo processo, mas em uma mecha um pouco abaixo da que foi trançada. 

Vai ficar assim:
(Repita o mesmo processo na outra lateral)

 5º Passo: Jogue a mecha central para cima, una as quatro mechas e prenda. Depois de presa, retire as liguinhas de cada trança e deixe apenas a liga que está juntando as 4 tranças. É fundamental jogar a mecha central para frente, pois a intenção é esconder a liguinha que ficou.

 6º Passo: Desça a mecha central, a posicione da maneira que é mostrada na foto e passe um pouco de spray por todo o cabelo.

E pronto! Fica assim:


O que acharam? Vão tentar fazer? Vou trazer em breve mais penteados com tranças! Peçam nos comentários quais os tipos de penteados que querem que eu faça.
Agradecimentos ao meu irmão por ter sido o fotógrafo e que me ordenou a fazer essa dedicatória!
Xoxo 


2 comentários:

  1. Amei, o mais bonito é o com cachos e tranças, fiquei encantada por ele, de verdade!
    Vou tentar em casa!
    Beijinhosss

    http://www.pestanizando.com/

    ResponderExcluir

Outros posts legais